exer citando

domingo, julho 08, 2007

A EXPERIÊNCIA DA ENXAQUECA: EIS A QUESTÃO.

A mais recente dor de cabeça que tive me fez ver que a dor encontra-se no nível do ser. O que normalmente acontece comigo durante esses processos de dor, é sentí-la até o último grau, uma vez que não faço uso de medicamentos, e o que se dá é que a dor chega a graus tão insuportáveis que eu apago, durmo, entro em alfa, em ômega, ou em alguma camada extratosférica que me permite não ser e quando não sou eu não sinto dor. Há uma consciência, com certeza, ou pelo menos a resgatei quando fui voltando para o nivel do ser e resgatei com ela também a dor. Percebi que a experiência do não ser foi insuficiente para eliminar por completo a dor no nível do ser e por isso quando acordei a minha cabeça ainda latejava, eu estava enjoada e logicamente desapontada em ter acordado, uma vez que a dor só passa após algumas horas de sono profundo.
Dessa experiência derivam-se outras questões acerca do ser e do não ser, acerca da consciência ativa mesmo adormecida, acerca de outros níveis de consciência e existência, daqueles que se sente com os olhos fechados. Percebo então, mesmo que por um lapso de segundos, considerando a nossa cronologia de tempo, diferenças reais de algo que muitas vezes parece irreal, a velha dualidade expressa por Shakespeare e por outros que já se fizeram a mesma pergunta: SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO. E para não parar por aí acerca da natureza dual do ser, não seria essa percepção do real que nós captamos vivendo nossas vidas diárias e rotineiras irreal? Sem resposta até o momento, obrigada e boa noite.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu também experimento esse tipo de experiência, é próximo ao transcendental...

6:50 PM  

Postar um comentário

<< Home