exer citando

sábado, outubro 20, 2012

Se disserem que não é ditadura, duvide

Em tempos de eleições e brigas de partidos políticos, quem tem saído perdendo é a nossa tão sonhada democracia. Foi-se o tempo em que você não se sentia coagido em escolher seu candidato, ou será que esse tempo nunca existiu? Bom, uma das coisas que tem sido chocante nas eleições em Salvador é a nossa presidente da república, cargo ícone de idoneidade e respeito público, se colocar de maneira tão descarada e escancarada defendendo os "seus" parceiros, como se fosse um jogo de futebol e a questão fosse fechar o time pro "baba", caso contrário a bola não rolaria no meio de campo.
Isso é de um contrasenso e de uma manipulação que beira o tal coronelismo e as épocas de ditadura, então por mais que se fale em liberdade estamos bem longe dela se a bandeira que se tenta defender é a da tal panelinha, no fundo caminhamos para o mesmo buraco sórdido e devastador dos que abusam do poder e usam de todas as armas para conquistá-lo ou permanecer em uso.
Eu entendo que a política tem as suas razões nem sempre louváveis, mas o limite da ética, esse já foi ultrapassado a muito tempo e uma vez profanado, tanto mais difícil é voltar atrás. Temo pela nossa cidade, pelo nosso país e pelo que vem pela frente se as coisas continuarem assim tão escancaradas e desonestas. Pessoalmente sempre votei no PT, mas chega uma hora que é difícil sustentar um sonho adolescente, ainda mais quando o próprio partido deixa cair suas máscaras e sua ideologia.
Na terra do poder, vence quem tem mais poder, nem que pra isso precise jogar sujo e baixo, como a nossa própria presidente Dilma mensionou a respeito do adversário de seu candidato à prefeitura de Salvador em comício realizado na cidade: Não queremos um governo "pequeno" não é? queremos um governo "grande"! ou algo desse tipo, fazendo alusão ao tamanho do candidato da oposição. Dessa vez não deu pra esconder a baixeza das palavras e do tipo de política rasteira que se tem empregado,vergonha para o país, vergonha para o partido e vergonha para a política nacional. Assim quem está enterrando o baba são eles mesmos. PT saudações!