exer citando

segunda-feira, setembro 02, 2013

Eu sou um belo evento da natureza que vai passar


Da faísca de um fósforo eu fiz surgir uma fogueira só com meu pensamento.
A formosa labareda de fogo azul etéreo nunca se converteu em chama amarelo alaranjado ou seja nunca virou ação, pairou eternamente na fumaça da imaginação, manipulada e alimentada por carências e desejos que nunca se concretizaram. Nossos sonhos podem se tornar muito perigosos quando não dependem apenas de nós para a sua realização, e principalmente se damos a eles a lenha desnecessária para a sua crepitação, nos fazendo acreditar que eles existem e se emanciparam se tornando tão independentes que poderiam correr soltos num campo sem fim de possibilidades.
Conhecer a mente distinguindo o real do imaginário é tarefa constante e pede atenção do homem para não se emaranhar em seus juízos incipientes e fantasiosos, fazendo surgir ali uma verdadeira máquina capaz de aniquilar sua sanidade terrena.
Nesse momento me interessa saber de mim, todo o resto é especulação e demanda muita energia para se saber.

31/08/13
Num flat em praia do forte às 23:53
Que brisa boa...