De como as aparências enganam ou sobre uma amiga e a sua separação.
Recentemente uma amiga minha se separou do marido e de um casamento que todos diziam ser perfeito, invejável, admirável. Isso me faz pensar em quão superficiais vão as nossas interpretações sobre as coisas ou a que ponto vai o nosso esforço em manter essa aparência da perfeição (mesmo que inconscientemente), como algo realmente que se almeja acima de qualquer coisa, acima inclusive da nossa real satisfação em se viver algo. Fico admirada também com a reação divergente das pessoas, há aquelas que realmente se sensibilizam com a causa e sofrem juntas; há aquelas que entendem mas demonstram mais frieza; e há também as que lá no fundo se sentem felizes em ver que algo tão "bonito" acabou, porque não são capazes de cultivar seu próprio jardim; isso fora aquelas que explicitamente e sem disfarce se alegram com a sua dor.
Em todo caso fica aqui o meu registro um pouco tardio, é verdade, sobre esse fato, é que algumas coisas só são possíveis de serem transmitidas quando se olha olho no olho e tenta ver lá dentro algo que não seja o seu reflexo, aí é quando vc enxerga o outro, sem espelho através do mar.
2 Comments:
ela nos uniu, eu sempre vou amá-la, tb, por isso...dia desses tava lendo o blog de lisa e me deparei com esse texto...acho pertinente...te amo...bjs
Os divórcios deveriam ser tão celebrados quanto os casamentos.
Porque há tanta beleza nos encontros quanto nas despedidas. É uma pena aprendermos que existe apenas uma opção...
As despedidas trazem em si a insuportável beleza do desconhecido.
E deve acontecer cheia de amor, de gratidão e de coragem.
Uma separação não é uma derrota. É uma pena aprendermos o contrário...
Uma relação nunca deveria ser uma luta.
Uma relação nunca deveria ser banhada em abnegação.
Nunca deveria vir acompanhada de mortes pessoais e sacrifícios.
Não é pecado ser sozinho.
Quando duas pessoas têm coragem de admitir que não têm mais caminho para caminharem juntas, elas deveriam receber uma chuva de flores.
É bonito também
Separar é bonito também.
Brindo aos casais que se despedem!
"olho nos olhos querer ver o que você faz..."
Postar um comentário
<< Home