exer citando

terça-feira, maio 27, 2014

Transições

Hoje eu tô me sentindo tão cansada, tão cansada, mas tão cansada, que só me resta chorar, chorar muito, chorar de deixar o corpo mole, quase inerte, quase anestesiado, quase morto. Deixar a água levar meus males, minhas dores, meus cansaços. Limpar, varrer, purificar, me trazer sangue novo e fazer renovar as forças, saber que quase tudo que sentimos é passageiro e transitório, a única coisa que não transita é a verdade e é com ela que eu quero estar, por mais difícil que seja assumí-la e realizá-la, não há nada mais real, puro e simples do que a verdade. O corpo precisa passar por transformações às vezes bem radicais para chegar mais perto da alma e para isso é preciso coragem, chorar quando vem a dor e saber que ela também passará, faz parte do processo do desvelar. Entendemos muito pouco sobre sermos quem somos... Pausa para um acontecimento que me faz dar um sorriso profundo, meu filho chega na rede, onde eu estou escrevendo, e fala: mamãe porque você está chorando? Eu digo que estou sentindo um pouco de dor mas que vai passar, igual quando você chora, depois não passa? Ele vem, seca minhas lágrimas com suas pequenas mãos e meu coração entende que a dor é passageira quando se tem amor!
É isso, comecei ele texto chorando muito e em menos de 5 minutos já sinto o alívio por sentir amor. E no fundo não é isso que importa, não é essa a verdade imanente em tudo?!
Deixo aqui o meu amor pela escrita, o meu amor por este blog, amigo e companheiro de mim.