exer citando

sexta-feira, julho 21, 2006

Só pensando...

Às vezes eu saio andando por aí pra ver se a vida faz algum sentido. Talvez seja esse o sentimento do eremita, do ermitão e de todo aquele que sai por aí levando seu mundo em suas costas. Será que faz algum sentido em se fixar ou em caminhar? E se eu ficasse parada? O mundo continuaria girando, girando a sua roda infinita e tantas vezes estúpida. Porquê eu estou viva, que força é essa que me faz andar, pra quê? Gostaria de entender isso pelo menos uma vez para poder parar de perguntar.
O homem é individuo naturalmente só procurando parceria para dividir suas inquietudes ou ele é naturalmente a comunhão procurando isolamento, o todo que quer ficar à parte? Acho que nem o espírito mais antigo dos filósofos poderia me explicar isso, parece que a gente é feito de matéria não conhecida além da carne, do osso e do espírito, algo que flutua e que pende, algo que conclui e que paira. A dúvida duvida a todo tempo, segundo Osho o homem sempre vai estar sustentando uma mentira enquanto ele buscar uma verdade, a verdade é uma distração, um adiamento... faz sentido. Então só acharemos essa “verdade” quando pararmos de procurá-la, quando enfrentarmos a mentira, “a verdade não precisa ser conquistada, a mentira é que precisa ser descartada”.
Sei lá, só sei que enquanto escrevia essas poucas linhas de pensamento, vários outros passaram pela minha cabeça. Será que não dava pra parar só de vez em quando? E o pior é que não me sinto melhor como achei que me sentiria, nenhuma resposta me foi dada ao expressar minhas dúvidas, acho que os deuses da literatura não aparecem para todo mundo ou então eles também são uma fraude
.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

11:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

4:06 PM  

Postar um comentário

<< Home