exer citando

sábado, julho 21, 2007

Feito João bobo

Estamos a um passo da esquerda ou da direita.
O mesmo corpo que pende e pesa também flutua.
A mesma mente que argumenta se vê refém de seus argumentos.
Aquele que chora é o mesmo que sorri.
Entre o amor e o ódio há uma distância incomensurável
não sei se pra perto ou pra longe.
Para fraquejar basta mesmo estar respirando
a vigília tem que ser constante e para mim
que nunca fui muito chegada a disciplina,
percebo que somente através dela eu posso me equilibrar.
Só hoje eu ouvi a mesma frase mais de uma vez, de bocas diferentes,
que é assim mesmo, não muda nada!
E soa como oráculo dito e levado pelo vento.
Não há nada de novo, o que se faz hoje, foi o mesmo que se fez
há tempos atrás e o mesmo que se fará amanhã,
nada muda "debaixo desse sol".
Às vezes me sinto uma tola, às vezes uma sábia
e ainda assim o mesmo fim terei eu sendo uma ou outra.