exer citando

terça-feira, junho 11, 2013

Belle de jour

Sinto que tenho um certo compromisso com as palavras.
Tento desenhar algo, mas minha expressão é logo convertida em letras,
Como se criasse os meus desenhos através das palavras,
Traços vivos.
Sinto que tenho um certo compromisso com o silêncio,
Como algo necessário no meu dia a dia
Para poder ouvir melhor,
Como se através do silêncio fosse feita
Uma limpeza auricular.
Algo acontece lá dentro que me conecta imediatamente
Com o fora,
Um fora perto e distante ao mesmo tempo.
Sinto que tenho o compromisso de tentar compreender,
Mesmo que esse compreender seja apenas aceitar
Sem restrição.
Sinto que tenho o compromisso de tentar viver e amar,
Inspirar pelas minhas narinas
Um pouco de sabedoria
E exalar calma,
Calma para continuar a minha jornada.

Às vezes me sinto a própria Catherine Deneuve em A Bela da Tarde,
Só que ao invés de transar com vários homens,
Faço amor com as palavras, com as idéias.