exer citando

quarta-feira, maio 28, 2014

Do Himalaia de Brotas

Acabou de me ocorrer porque de fato vim morar em Brotas, além das conveniências cotidianas. Brotas é um dos lugares mais altos de Salvador, uma das maiores montanhas da cidade e é justamente nela que achei um abrigo de transformação e aquietação. Além de melhorar minha respiração e a possível melhora da qualidade do prana, amplio também a minha visão e posso andar mais pelas ruas para resolver pequenas coisas e grandes também. Karma e Darma quando andam juntos formam essa teia, esse tear que vai tecendo nossas vidas e quando nos colocamos na condição de aprendizes e ouvintes do universo, podemos fluir melhor. O entendimento vem aos poucos.
Aqui do alto dessa pequena montanha vejo verde, vejo concreto, vejo fios, redes de comunicação, torres e a calma de uma rua tranquila. Subo as escadas do meu prédio como quem sobe a colina até chegar ao topo da montanha e poder descansar para então, começar um outro trabalho, ser a montanha. E quem sabe não precisemos todos ir ao Himalaia para darmos o nosso vôo, se eu consigo me equilibrar em cima de uma pedra pontiaguda, então posso treinar abrir as minhas asas e voar à altura que me cabe, e se eu vôo a partir de dentro, meu alcance é incomensurável.
Obrigada Pai/Mãe Amados pela possibilidade de crescer e amar!