exer citando

quinta-feira, julho 25, 2013

As coisas que se harmonizam em tom vibram em conjunto

O mestre disse: O homem superior aprimora seu caráter e trabalha em sua obra. Ele aperfeiçoa seu caráter através da lealdade e da fé. O que torna sua obra duradoura é seu empenho em que suas palavras repousem firmemente sobre a verdade. Ele sabe como se chega a isso e de fato o consegue; assim ele é capaz de plantar a semente correta. Ele sabe como deve completá-lo e assim o completa. Deste modo ele é capaz de torná-lo verdadeiramente duradouro. Por isso ele não se torna orgulhoso em sua posição superior, nem fica decepcionado numa posição inferior. Assim ele permanece criativamente ativo, e quando as circunstâncias o exigem, é cauteloso. Então, mesmo em circunstâncias perigosas nenhum erro é cometido.
O mestre disse: As coisas que se harmonizam em tom, vibram em conjunto. As coisas que, entre si, têm afinidade em suas essências mais íntimas atraem-se mutuamente. A água flui para o que é úmido, o fogo volta-se para o que é seco. As nuvens (o sopro dos céus) seguem o dragão, o vento ( sopro da terra) segue o tigre. Ergue-se assim o sábio, e todos os seres seguem-no com o olhar. O que nasce do céu, tende para o que está acima; o que nasce da terra tende para o que está abaixo. Cada um segue o que lhe corresponde.
O estado próprio do Criativo não é o repouso, e sim o contínuo movimento e desenvolvimento. Através dessa força todas as coisas pouco a pouco se modificam até que se transformam por completo em suas manifestações. Assim, em seu curso, as estações e todos os seres vivos se modificam e alternam. Deste modo, a cada coisa é dada a natureza que lhe corresponde e que, do ponto de vista divino, chama-se destino. Na medida em que cada coisa encontra assim o que lhe é próprio, surge no mundo uma grande e duradoura harmonia, expressa pelo conceito da "perseverança" (duração e integridade).

I CHING

segunda-feira, julho 22, 2013

LUA CHEIA SEJA GENTIL COMIGO.

Quarto Azul

http://www.youtube.com/watch?v=YnlGfAnXpVU

sábado, julho 20, 2013

"Violette cortou com uma faca de prata um pedaço de manga, pondo-o na boca com avidez, e o sumo lhe escorreu no decote, úmido de suor e champanhe. Com um dedo recolheu o líquido, uma gota ambarina e espessa, e a esfregou nos lábios de Relais, enquanto montava sobre suas pernas com a leveza de um felino. O rosto do homem ficou entre seus seios, que cheiravam a manga. Ela se inclinou, envolvendo-o em seus cabelos selvagens, beijou-o em cheio na boca e lhe passou com a língua um pedaço da fruta que havia mordido. Relais recebeu a polpa mastigada com um calafrio de surpresa; jamais experimentara nada tão íntimo, tão chocante e maravilhoso. Ela lhe lambeu o queixo, pegou sua cabeça com as duas mãos e o cobriu de beijos rápidos, como bicadas de pássaros, nas pálpebras, nas faces, nos lábios, no pescoço, brincando, rindo. O homem cingiu a cintura de violete e, com mãos desesperadas, lhe arrebatou a túnica, revelando uma jovem esbelta e almiscarada, que se colava, se fundia, se desmanchava contra os ossos salientes e os músculos duros de seu corpo de soldado curtido em batalhas.
...Etiene Relais sentiu que mergulhava num pântano de deleite, sem memória nem vontade."

A ilha sob o mar_Isabel Allende 

Sempre Gal

http://www.youtube.com/watch?v=2iYa-EkB4e8

É tão bom quando a gente tem certeza de uma coisa, tão bom...!

quinta-feira, julho 18, 2013

                                               Almost touching the ocean

segunda-feira, julho 15, 2013

Naked trees

MINHA OBRA DE ARTE
É A MINHA PRÓPRIA VIDA

quinta-feira, julho 11, 2013

Oh yessss...

"A única maneira de nós mulheres escutarmos é
Se nos cochicharem ao ouvido. O ponto G fica
Nas orelhas; quem for procurá-lo mais embaixo
Perde seu tempo e o nosso."

De Afrodite-Isabel Allende

Salve o verde

"O que comemos é radiação; nosso alimento é um certo quanta de energia", disse o Dr.George W. Crile de Cleveland, numa reunião de médicos, em Memphis, em 17 de maio de 1933. Trechos de seu discurso foram assim relatados: " Os raios do sol fornecem esta radiação importantíssima aos alimentos, que liberam correntes elétricas no sistema nervoso, ou seja, no circuito elétrico do corpo. Segundo o Dr. Crile, os átomos são sistemas solares. São veículos cheios de radiação solar, com molas em espiral. Estes átomos cheios de energia, impossíveis de contar, são ingeridos como alimento. Uma vez que no corpo humano, os átomos, estes tensos veículos, são descarregados no protoplasma do corpo; a radiação fornecendo nova energia química, novas correntes elétricas. - Seu corpo é feito desses átomos - disse o Dr. Crile - Eles são os músculos, cérebros e órgãos sensoriais, como os olhos e ouvidos. "
Algumas dia, os cientístas descobrirão como o homem pode viver diretamente da energia solar. O Dr. William L. Laurence escreve no New York Times: " A clorofila é a única substância conhecida na natureza que possui o poder de agir como 'armadilha' da luz solar. Ela ' aprisiona' a energia do sol, armazenando-a na planta. Sem isso, não haveria vida. Nós obtemos a energia necessária para viver da energia solar armazenada no alimento-planta que comemos ou na carne dos animais que comem as plantas. A energia que obtemos do carvão ou do petróleo é a energia solar aprisionada pela clorofila na vida vegetal de milhões de anos atrás. Vivemos do sol, por intermédio da clorofila."

Autobiografia de um iogue

terça-feira, julho 09, 2013

What a sad and big ilusion
If we are here in this planet
Looking for money.
What a sad and big ilusion.
Conected by money.
" To love another person is to see the face of God"

quinta-feira, julho 04, 2013

Vale ler.

http://pesquisaovni.blogspot.com.br/2012/04/medicos-alienigenas.html

quarta-feira, julho 03, 2013

Brincadeira de letras

MEDO?
DOME,
É DOM!